Inscreva-se no YouTube!

Juliano Caju

Salve, salve galera!!!!
Montei este site para que sirva de material auxiliar na montagem e manutenção de suas RIGs de mineração!
Espero que aproveitem as informações e demais facilidades do site!

Guia Técnico - Risers e suas Ligações

Nesta seção, traremos informações úteis sobre a utilização e ligações de adaptadores riser.

Ligação de risers e de placas de vídeo

A ligação de risers e placas de vídeo devem ser realizadas na mesma fonte.

Não se recomenda a ligação do riser em uma fonte e a placa de vídeo em outra fonte.

A ligação "cruzada" pode acarretar em troca de tensões entre as fontes, causando surtos energéticos que podem queimar os equipamentos.

Fonte: TecLab



Não utilize SATA em placas de vídeo e risers

A maioria das fontes de alimentação são fabricadas em conformidade com os padrões ATX. A especificação ATX tem classificações diferentes para tensão e potência, dependendo do conector usado. Em uma configuração típica, onde uma placa de vídeo é instalada diretamente em um slot PCIe em uma placa-mãe, esse slot PCIe é especificado para fornecer até 75 watts.

Risers e adaptadores PCIe não estão em conformidade com os padrões ATX. O uso desses tipos de adaptadores pode resultar em danos a quaisquer componentes do sistema.

O padrão ATX para conexões SATA é classificado para 54 watts. Cada conector SATA fornece três pinos de 12 V a 1,5 ampere cada, para um total de 4,5 amperes. 12 volts, vezes 4,5 amperes, equivalem a 54 watts que podem ser fornecidos por um conector SATA.

Como as especificações ATX exigem que o slot PCIe forneça 75 watts, um riser PCIe pode ultrapassar o conector SATA em 21 watts. Com isso, causando superaquecimento e danos irreparáveis aos conectores e até mesmo ãs placas de vídeo. (Relatos de incêndio informados)

Se for necessário instalar várias placas gráficas em um sistema, é recomendável que elas sejam instaladas diretamente no slot PCIe da placa-mãe ou alimentando corretamente os risers com uma fonte de energia que alimente os 75watts ou mais.

Fonte: Site EVGA / TecLab



Caso encontrem algum erro ou informação inválida, só avisar!!!!
Discord: https://www.julianocaju.com.br/discord
Telegram: https://t.me/julianocaju

Sitevip Internet